segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pro dia nascer Feliz...

Um olhar fala mais que mil palavras, um choro mais do que uma vida.

Sonhar todos podemos, porem a vida pode destruir esse verbo que podemos assim dizer, usado por todos.
No momento em que nascemos já estamos um sonho, o de sobreviver. É algo involuntário. No entanto começo a pensar que os jovens e adolescentes do Brasil estão nascendo sem essa capacidade, ou então a destruíram em algum momento de sua vida com poucos segundo com um ato repugnante. Entretanto há suas exceções, pessoas, garotos, jovens, que mesmo na mais difícil situação consegue humildemente sonhar, e fazer isso por completo ir além descobrindo seus sonhos e talentos, fazendo com que a muralha da China seja apenas uma pedra em seu caminho. Mas existe algo engraçado os professores dessas tais pessoas não as reconhecem seus talentos e acabam caindo no esquecimento, forçando-as a desistirem de seus sonhos.
Quero destacar três estados brasileiros e três situações de vida diferentes. Primeiro Pernambuco onde se situa uma das cidades mais pobres do país. Existem crianças, adolescentes e jovens que querem ser alguém na vida, só que o governo não faz nada a respeito. Há indivíduos nesses locais que não tem nem saneamento básico. Temo que a criança que tem um sonho por lá e acabam desistindo por encontrar barreiras criadas pelo próprio governo, que diz que o ensino está melhorando, só que se realmente estivesse não seria necessárias cotas e todos os privilégios que o aluno da rede pública ganha. Então acabamos com o sonho dessas crianças.
São Paulo, a terra industrializada, a terra do café, o centro econômico do país. A situação que eu vou pegar é diferente da anterior. Aqui nossa personagem principal é uma adolescente com uma boa condição financeira, que estuda em uma ótima escola. E ela acaba sendo uma boa aluna, mas não pelos fatores apresentados. Porem algo a incomoda, ela vive um pressão, que as vezes é criada por ela mesma, que faz com que a ou o jovem entre em depressão e isso tem sido muito comum, ainda mais no terceiro ano do ensino médio onde os estudos estão mais voltados para o vestibular. Esse adolescente acaba se sentindo isolado, e não consegue  sonhar, quando já não sonham, pois seus pais fizeram o favor de destruí-lo e decidiram sua vida. E por fim temos mais um ser frustrado da vida.
A próxima personagem é do Rio Janeiro, ela já sonhou, mas por falta de suporte e oportunidade e de exemplos a serem seguidos ela se tornou uma garota de programa ou uma esposa de traficante, e ele virou o próprio dono do morro, o traficante. Que belos sonhos eles seguiram! No entanto nem todos são assim.
Sabe o que vem na cabeça deles? Se o governante  corrupto rouba milhões e milhões e não é preso por que eu que roubo nem quientos reais vou preso? Isso é ridículo, e sabe o pior eles tem razão. De certa forma a culpa não é deles, porem não há como mudar essa situação se nós ficarmos parados. Muitos querem ser algo, só que a vida só lhe oferece essa opção de vida. O modelo de escola deveria ser mudado e ser valorizado os talentos das pessoas e de forma que elas consigam desenvolver, mas para isso nós temos que levantar nossas bundas gordas dessas cadeiras e se manifestar contra essa situação que essas pessoas vivem. E sair da bolha que nós criamos e dividimos nosso mundo, o planeta água em dois. E MORRAM.

Caso alguém tenha disponibilidade de tempo veja esse documentário que citarei a baixo, ele é muito bom e esse texto foi 1/10 que consegui extrair dele para vocês. Valeu!

http://www.archive.org/details/pfilosofia-pro_dia_nascer_feliz

Um limão, dois limões e assim por diante...

Pequenino para refletir

Você precisa de duas laranjas, porem a vida lhe dá apenas dois limões, então o que eu posso fazer com dois limões? Ora muita coisa, por exemplo, um pouco de suco, hehe, mas não é isso que você esperava. Vamos supor que você tinha oito laranjas e precisa de mais duas para completar dez, no entanto você só conseguiu dois limões. Vixe a vaca foi pro brejo! Não, cara se vira, imagine quantas coisas você pode fazer com dois limões e oito laranjas, você têm mil e uma opções. Não é o fim do mundo. Ah mais agora tio kula você deu para dar receita gastronômica? Não, mas leve isso para vida. Você deseja algo agora, entretanto consegue uma inferior ou diferente daquilo que você queria, viu não é a mesma coisa? Ah, porem kula resolver o caso do suco é diferente do que nossos problemas na vida. Errado de novo, para mim essa afirmação está errada, tu podes fazer com que você tenha milhares de oportunidades. É só querer, tenha criatividade, procure o que te faça feliz com pouco, não vou falar que dinheiro não trás felicidades, por que ele trás o luxo o que aumenta nossa alegria, mas do que adianta ter todo dinheiro do mundo e ser sozinho ou apena ter amigos com interesses em seu dinheiro? Não adianta de nada. Você pode ser pobre, porem é difícil alguém querer fazer amizade com você por causa de status. Pois você não tem muito que oferecer tu é pobre. Pense que você tem essa vantagem e faça uma limonada e um bolo de laranja.

... Um suco, um limão, um bolo e quatro laranjas. Dois sucos, dois limões, dois bolos e oito laranjas...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Então a palavra que você mais diz vira Tabu.

Quanto tempo você consegue ficar sem falar?

Te deixo pensar por alguns instantes para ver se você pode imaginar qual é a palavra que você mais disse em toda sua vida, agora enquanto tu pensas, vou apenas dizer como decidi escrever sobre essa coisa. Hehe tudo começou quando em um belo dia eu estava lendo manga de naruto, e um dos personagens envolvido em uma batalha fala essa frase, e fiquei imaginando como seria isso, você ser morto por falar a palavra mais dita por você. Que redundância D:. Imagina, não percebemos, mas no final das contas nós falamos provavelmente uma palavra com duas letras ou uma com três, aah pode ser no plural então quatro ou cinco. Algumas eu já citei nesse texto, como exemplo: Eu, você, tu... E assim vai. E somos realmente dominados por elas, no sentido ruim, às vezes nós nos achamos uns pobres coitados que temos uma vida difícil, entretanto pense em algum lugar no mundo tem pessoas passando por coisas piores que a gente, é complicado, seria algo parecido com um dos meus primeiros textos postados, o Eu, Tu, Ele, Vós, Eles e o Nós. Hehe, mas eu quero complementar. As pessoas têm pensado muito em si próprias, por um lado é bom nós devemos nos valorizar, não passar nossas vidas nos matando por pessoas que não merecem, no entanto há pessoas que tentam mudar, e o dever de nós amigos é ajudá-los, temos que ter consciência que existem que precisam de ajuda, e não mais pessoas para criticá-los. Só que existem algumas dessas que abusam, mesmo com você chamando atenção, olha você precisa melhora isso, isso e isso. Mas no final não muda nada, ela nem tentou. E acabamos sacrificando a todos que tentam mudar, mas não conseguem por que no final precisam de alguém que estenda a mão, porem não há ninguém. Se você é uma das que mais usa o “Tu” e o “você” provavelmente é para acusar alguém, tipo tu é mais miserável que eu, tu não tem jeito mesmo, você é ridículo, você não tem modos, você é todo errado, mas espera como você quer que a pessoa mude sem ajuda, se você quer criticá-lo, pelo menos de uma dica de como melhorar, é complicado alguém chegar te criticando e você fica meio que paguando sem saber o que fez isso é terrível. E olha é assustado como isso está sendo mais comum hoje em dia. Diz-me quem não fez isso algum dia na vida? O Ele é bem parecido como o Eles, e o vós e o vocês é o plural do Tu e do você.  O ele você exclui as pessoas, ficam julgando-as só pelos amigos, isso é horrível, se você tem um amigo emo você é emo? Não, quem faz esse tipo de separação social é uma pessoa abominável e tipo eu mesmo já fiz isso e só parei para perceber que isso é ridículo de muito tempo, depois que eu deixei de ser um hipócrita que pensa no próprio umbigo, não zerobigo, ou doisbigo . Now fique pensando, se você morreria caso dissesse alguma dessa frases, pense que você está sobre uma pena de morte, será que você fez isso em toda sua vida para morrer agora que isso virou tabu?
Então sua vida virou um Tabu.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como viver feliz, Happy Life...

Descubra a vida, não se prenda a coisas ou pessoas que não te merecem.


Happy
Acho que não existe uma receita certa, porem temos que ver o que nos fará feliz. Uma dica seria abusar de amigos, mas no sentido de ter amigos. No entanto ter cuidado é pouco, temos que valorizar amigos de verdade, amigos que não dizem o que você quer ouvir, mas sim o que você tem que ouvir, para ser uma pessoa melhor. E sabe, nós às vezes acabamos não aceitando as criticas que iriam melhorar nossa vida. Uma amiga me disse isso hoje, já sabia disso antes, entretanto não havia reparado que ela faz isso o tempo todo. Eu mesmo não sei dar valor. Ahh mais isso é muito fácil tio Kula, pois não é, tanto que você agora mesmo pode estar rejeitando uma critica que iria fazer sua vida melhorar. Haha sabe qual é o engraçado disso tudo é que isso não exatamente tem a ver com uma Happy Life, no entanto acabamos de perceber que no final das contas faz muita diferença, e às vezes isso pode decidir se vamos passar os restos de nossas vidas felizes ou não. Nenhum amor, nenhum relacionamento é maior que uma amizade, pois de namorada ou namorado você pode trocar quantas vezes quiser- ou não- Mas uma amizade verdadeira é difícil, tem que ser construída, bloco por bloco, é pegar um diamante bruto e poli-lo, são coisas que levam tempo e ficam firmes no final, construir uma amizade verdadeira é muito mais forte que um amor. Digo por experiência própria, seus amigos podem ser contra você fazer alguma coisa e brigam até não querer mais com você, já uma namorada ou namorado é diferente, se brigam normalmente ameaçam uns aos outros que querem terminar, e a pessoa realmente fica presa, SALVA POUCAS EXEÇÕES.  Enfim estamos mudando de assunto já, o que não é o objetivo, não sei ao certo como é a receita de ser feliz, mas com certeza deve começar pela aceitação do que somos e quem somos descobrirmos nossas identidades, nossas diferenças e aceitá-las. Abrirmos as nossas cabeças para o que há de novo no mundo, pois a cada segundo estão criando algo novo e descobrindo algo. Só queria que a juventude brasileira se desse conta do que está acontecendo, para muitos não faz importância, e isso influência as vezes diretamente com a nossa felicidade, mesmo sem saber ou notar. Mas é complicado e não quero entrar em questões políticas, não nesse texto, não quero estragá-lo falando de seres que não merecem estar no poder. Bye Life...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hehe vivemos um mundo de fantasia

O que você vê é o real?



Diga-me Realmente temos vivido um mundo de fantasia, acho que até irreal de mais. Uma coisa é você sonhar, outra e você viajar. Claro tudo é possível para aquele que se esforça, mas sério é complicado alguém se esforça para ter outra pessoa ao seu lado e a outra não dá à mínima. E isso têm sido cada vez mais comuns, os jovens e adolescentes de hoje não sabem dar valor ao que tem.  E o pior é não saber dar valor as pessoas que o cercam e ainda que façam de tudo por eles, não digo só e amigos ou família, mas sim de amor, alguém que deseja está ao teu lado em todo tempo. Haha têm outros que não digo só adolescentes, como de modo geral, aqueles que não dão valor a si próprio. Hoje mesmo ouvir alguém falar isso pra mim, e isso me fez pensar. Pensar em tudo aquilo que eu já fiz na vida pelos outros e nada a mais para mim. E ai imagina uma pessoa crescendo assim... Nossa vai virar um adulto nada frustrado (ironia). Sabe,eu gosto muito de me apaixonar, entretanto percebo que isso não é muito bom, que eu acabo me sacrificando por muito pouco. Ah sabe qual é o melhor eu termino de escrever isso e não aprendo, vou cometer o mesmo erro infinitas vezes, mas quem sabe um dia eu aprendo. É, fazer o que é a vida, espero que um dia alguém perceba algo de especial em mim, e que eu perceba o mesmo por essa pessoa. A vida é uma ilusão criada por você, se você quiser pode mudar ela, porem precisa de um passo ... Caia na realidade e se der valor, e der valor aos outros, tipo você não tem motivo para ter baixa-estima, cara é simples seja feliz do jeito que tu és. Sério, seja gordo, magro, moreno, branco, negro, rosa, amarelo, azul, roxo, multi cor seja feliz do jeito que você bem entende. Mas aprecia com moderações hehe.

Desculpem por ser curto, estou estudando muito e estou sem tempo para escrever sobre assuntos assim.