domingo, 26 de junho de 2011

A música... Como dependemos dela...




Sabe, ouvi dizer que algumas pessoas nasceram para música, elas nascem com o talento de manusear os instrumentos. Eu acredito nisso também, contudo acho que todos nós nascemos com esse talento. Sabes por quê? Por que todos nós apreciamos cada nota, cada pausa, cada compasso da música, é como ela se ligasse a nós.
Você já deve ter ouvido falar que a música acalma as feras, pois é verdade a maior prova disso é que o bicho homem é domado por ela tão facilmente e creio eu que o animal mais selvagem e perverso que existe é o ser humano. Capaz de destruir seu próprio planeta em busca de ser rico. Contudo não vamos gastar mais tempo falando disso e sim da melodia. Ela é tão vital para a vida das pessoas que é quase impossível você passar o dia inteiro sem escutar nem uma nota se quer, eu posso lhe provar isso. Já se pegou cantarolando? Então você faz isso inconscientemente ela já se fixou em você.
O amor de alguns vai tão além dos instrumentos que não conseguem ficar parados, por mais simples que seja a música seu amor é tão grande que seu corpo se envolve no ritmo, foi ai que surgiu a dança.

Diz-se uma lenda que primeiro surgiu à música, tocada pela vida. Sendo regida pela natureza, as florestas com o vento formavam uma orquestra, onde os animais com seus mais variados sons se uniam formando o coral, e assim surgiu a música, magnífica e perfeita aos ouvidos de quem ouvia, e viu-se que tudo isso era bom. Tamanha era sua grandeza que um dos seres da floresta tentou imitar esse som, foi então que se criou o primeiro instrumento. Este foi-se aprimorando e dando-se origem a outros. E logo o homem havia dominado a música. Mas o amor de alguns animais da floresta era maior que a do homem, via-se isso nítido e claro quando esses começavam a se locomover no ritmo da melodia, essa movimentação não era nova, já faziam há muito tempo. Porém o homem não havia percebido. A tal magia da música e da dança dos animais começou a envolver com tanta intensidade as crianças que começaram a dançar junto com os animais. Esse amor começou a se difundir pelo meio do seres humanos e logo eles não conseguiam mais viver sem dançar.  Mas ainda estava faltando algo, a voz, o mais belos dos instrumentos, foi descoberto com uma pequenina menina a cantar seu amor pela vida.
(Lucas Caitano- Kula)

Pois bem creio que seja assim nossa dependência pela música, algo tão sem explicação como a vida, por que ninguém consegue definir vida? O que seria a vida? Na minha concepção seria a música, pois por mais que você tente fugir, não conseguirá! A melhor maneira de você se expressar, botar tudo para fora, ser você mesmo, é com a música. Tente colocar uma música e fechar os olhos e começar a seguir seu coração no ritmo da música, veras que tudo irá fluir tão bem, que não irá querer parar, nunca mais. Esquecerá de todos os seus problemas, vai apenas sentir as notas passando por seu corpo.







Mas digo MÚSICA, não indústria musical, aquelas que a melodia não tem lírica e sim uma letra, por que música que se preze tem lírica não letra. Por ela ser uma simples se singela poesia, que demonstra todos os seus sentimentos, receios, e medos, basta apenas você se livrar do medo de ser feliz, você irá sentir em cada célula do seu corpo, em cada centímetro do seu ser a vida fluindo como se só aquilo existisse.  . . . . . . .  .   .   .    .    .    .     .     .       .     . A música. . .



Pois já não vivo sem a minha dança

Um comentário:

  1. Você está escrevendo cada dia melhor...
    Amo seus textos,pois eles passam a sua forma simples de ver o assunto narrado.

    Amor te desejo muito sucesso...

    TE AMO!

    ResponderExcluir