sábado, 2 de abril de 2011

É por fim Não para.

É como se a vida acabasse aqui...
Com certeza eu imagino isso acontecendo agora. Sabe sinto-me tão distante de todos. Ultimamente estou passando por situações que quase que meu coração sai pela boca, começo a suar intensamente sem saber por que. Ou melhor, eu sei só que não queria saber, não queria que tivesse acontecido. É algo tosco. Como seria seu ultimo dia de vida? Acha que aproveitou bastante?
Não dá certo, já tentei, mas ele não parou
Eu digo que não. Nunca é... Você não vai ter aproveitado nada. Por que você se contenta com o pouco, não sonha, não deseja. Apenas se contenta. Aproveitar a vida não é sair pra farra, beber todas, se divertir loucamente. Sim isso pode até fazer parte. Mas o mais importante está dentro de você mesmo, seu coração. Aproveitar a vida é aproveitar cada segundo do seu coração, cada pulsação, cada emoção. É sentir como se estivesse apaixonado pela primeira vez, é conquistar a pessoa amada a cada segundo, é conquistar seus amigos a cada momento. É ver a vida com outros olhos. É sentir prazer em ajudar. É ergue as mãos e dizer – Eu amo minha vida, meus amigos, minha família, eu amo tudo o que me ama. Porem não gaste seu “eu te amo” desnecessariamente, pois dependendo a pessoa não tem o valor certo.
E diga-se de passagem. Cada ser tem seu devido valor, seja ele branco, negro, pardo, pobre, rico, mendigo. Todas têm seu valor, tanto que um pobre coitado pode ser mais valioso que você, apenas pelas ações dele. Por isso devemos tratar cada pessoa igualmente. Falar um “Bom dia” um “oi” pode mudar um dia de uma pessoa. Às vezes nós mesmos precisamos de um “oi”, porem nem nossos amigos de verdade falam isso para a gente. Uma hora, mais cedo ou mais tarde você precisará de alguém. Ninguém é autossuficiente. Olhe ao seu redor. Não despreze ninguém, pois assim você estará aproveitando sua vida, aproveitando seu tempo. 
As pessoas se prendem muito facilmente as coisas, isso é normal do ser humano. Só que acabamos vivendo uma paixão eterna, sendo cego para os defeitos das pessoas, ou parte delas. E quando descobrimo-los, não acreditamos e levamos uma pancada. 
Como se houvesse solução...
Nunca há uma solução, sempre haverá um problema. E você sempre precisará de outra pessoa. Só que, você não percebe isso e fica ai dando mole. Busque ajuda, a quem possa lhe dar. Busque, procure, você irá encontrar. Encontrar algo que lhe ajude a entender. Por que já não mais quero que meu coração pulse, por que é muito dolorido. É dolorido enxergar. É dolorido sentir. É dolorido pensar. É dolorido amar. Por favor pare de pulsar.


Just Love
Just a Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário